Serviços para RPPS

Planejamento Previdenciário

Para Servidor Público Federal ou do Estado de São Paulo

O planejamento previdenciário é de extrema importância para que o servidor saiba o que esperar da aposentadoria, e principalmente, saber qual o melhor benefício que pode ter. Com isso, consegue planejar o seu futuro!

O parecer engloba a contagem de tempo REAL (ou seja, levando em consideração toda a correta aplicação da legislação estadual/ federal e reformas previdenciárias e eventual contagem recíproca) + valor dos proventos. O parecer simula todas as modalidades de aposentadoria possíveis, considerando a data de ingresso no serviço público, direito adquirido pelas emendas constitucionais e a Reforma da Previdência Estadual de 07/03/2020.

Aos servidores que possuam tempo de contribuição junto ao INSS, também englobamos ele nas simulações para verificar se é melhor benefícios separados ou a junção do tempo dos regimes de previdência.

Realizamos o atendimento em 3 etapas sendo:

Etapa 1 – entrevista inicial e entrega de documentos
Etapa 2 – elaboração de cálculos e parecer (30 dias a partir de todo documento entregue)
Etapa 3 – Apresentação do parecer ao cliente

O parecer é enviado antes do atendimento. No atendimento, são tiradas todas as dúvidas do cliente e, se necessários outros serviços ainda não contratados (como emissão de CTC e averbação no RPPS), são oferecidos ao cliente.

Possibilidade de casamento do dependente de pensão por morte sem que ocasione a perda do benefício

Em regra, pensionistas dos RPPS ESTADUAL ou MUNICIPAL (não se aplica para RPPS da União), tem a previsão de cancelamento do benefício.

Entretanto, em muitos casos, isso não precisa ocorrer!

Realizamos o serviço de consultoria com o estudo de caso e verificação da documentação, nos casos em que o cliente ainda não se casou, mas quer se casar e tem medo da perda do benefício de pensão por morte que recebe.

Etapa 1 – Envio de documentos
Etapa 2 – Consulta

Emissão de CTC e averbação no RGPS ou RPPS

Caso o segurado vá se aposentar no RGPS ou RPPS e precise levar o tempo de contribuição de um regime para outro, providenciamos tudo o que você precisa para ter a Certidão em mãos.

Emissão de CTC com multiplicadores da atividade especial para averbação no RGPS

Para segurados que tenham trabalhado vinculado ao INSS com tempo especial (exposição a agentes nocivos) providenciamos tudo o que você precisa para ter a Certidão em mãos para aposentadoria no RGPS.

Não vá embora com dúvidas!

Atendimento com advogado especializado! Nossa equipe está esperando sua mensagem!

    [contact-form-7 404 "Não encontrado"] oooo